Topo

Comandado por Steve Nash, Mallorca que Del Piero para diretor

07/01/2016 12h57

Comprado recentemente pelo grupo americano Liga ACQ Lagacy Partners LLC, comandado pelo empresário Robert Sarver, mas que tem Steve Nash, ex-jogador de basquete, como um dos representantes, o Mallorca deve ter outro astro em sua diretoria. Amigo do eterno craque de Dallas Mavericks e Phoenix Suns, Del Piero, ícone da Juventus, pode chegar para ser diretor esportivo do time da paradisíaca ilha.

O grupo pagou cerca de 21 milhões de euros (R$ 92 milhões) para adquirir 77% do clube, e aumentar o capital do clube. A ideia de Sarver é colocar rostos conhecidos para comandar o clube. Steve Nash, que é sócio da companhia, foi recrutado também para ser embaixador do clube.

Seguindo essa filosofia, entra Del Piero. O eterno ídolo da Juventus é muito amigo de Steve Nash, e o MVP de 2005 e 2006 pelo Suns, que é amante do futebol, telefonou para o italiano e fez o convite.

- Temos muitos contatos e isso é interessante, pois podemos assim realizar contratações de mais impacto. Isso é o que queremos, pois o nosso desejo é que o Mallorca dê um salto de qualidade com a nossa chegada - disse Maheta Molango, novo conselheiro delegado do Mallorca.

Del Piero é um dos maiores jogadores da história da Juventus. Jogou na equipe por 19 temporadas e conquistou 16 títulos, incluindo seis Scudettos e uma Liga dos Campeões. Ao sair do clube, aventurou-se na Austrália, para defender o Sydney, e se aposentou em 2014 pelo Delhi Dynamos, da Superliga Indiana. Não tem ainda experiência como dirigente.

Já o Mallorca, que nunca foi campeão espanhol, mas foi terceiro em 1998/99 e 2000/01, nesta segunda com Eto'o em campo, está na Segunda Divisão. Na temporada passada, quase foi rebaixado. Na atual temporada é o 18º, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Caso a chegada de Del Piero se concretize, ele vai pegar a vaga de um ídolo do time. Miguel Ángel Nadal. O tio do tenista Rafael Nadal também estava em 2000/01 e jogou durante muito na equipe e também no Barcelona, é o atual diretor esportivo, e deve acabar deixando o cargo.