Comandado por Steve Nash, Mallorca que Del Piero para diretor

Comprado recentemente pelo grupo americano Liga ACQ Lagacy Partners LLC, comandado pelo empresário Robert Sarver, mas que tem Steve Nash, ex-jogador de basquete, como um dos representantes, o Mallorca deve ter outro astro em sua diretoria. Amigo do eterno craque de Dallas Mavericks e Phoenix Suns, Del Piero, ícone da Juventus, pode chegar para ser diretor esportivo do time da paradisíaca ilha.

O grupo pagou cerca de 21 milhões de euros (R$ 92 milhões) para adquirir 77% do clube, e aumentar o capital do clube. A ideia de Sarver é colocar rostos conhecidos para comandar o clube. Steve Nash, que é sócio da companhia, foi recrutado também para ser embaixador do clube.

Seguindo essa filosofia, entra Del Piero. O eterno ídolo da Juventus é muito amigo de Steve Nash, e o MVP de 2005 e 2006 pelo Suns, que é amante do futebol, telefonou para o italiano e fez o convite.

- Temos muitos contatos e isso é interessante, pois podemos assim realizar contratações de mais impacto. Isso é o que queremos, pois o nosso desejo é que o Mallorca dê um salto de qualidade com a nossa chegada - disse Maheta Molango, novo conselheiro delegado do Mallorca.

Del Piero é um dos maiores jogadores da história da Juventus. Jogou na equipe por 19 temporadas e conquistou 16 títulos, incluindo seis Scudettos e uma Liga dos Campeões. Ao sair do clube, aventurou-se na Austrália, para defender o Sydney, e se aposentou em 2014 pelo Delhi Dynamos, da Superliga Indiana. Não tem ainda experiência como dirigente.

Já o Mallorca, que nunca foi campeão espanhol, mas foi terceiro em 1998/99 e 2000/01, nesta segunda com Eto'o em campo, está na Segunda Divisão. Na temporada passada, quase foi rebaixado. Na atual temporada é o 18º, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Caso a chegada de Del Piero se concretize, ele vai pegar a vaga de um ídolo do time. Miguel Ángel Nadal. O tio do tenista Rafael Nadal também estava em 2000/01 e jogou durante muito na equipe e também no Barcelona, é o atual diretor esportivo, e deve acabar deixando o cargo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos