Topo

Del Nero tira nova licença e deixa Coronel Nunes no poder da CBF, diz blog

07/01/2016 13h40

A presidência da CBF deve passar por uma nova mudança nesta quinta-feira. Segundo o blog Bastidores FC, uma reunião convocada às pressas, Marco Polo Del Nero anunciou que tirará nova licença do cargo e apontará Antonio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), como presidente em exercício da entidade. 

Um dos vice-presidentes presentes na reunião revelou à publicação que as especulações em torno de uma renúncia de Del Nero são infundadas. Os rumores ocorreram após o nome do dirigente ser investigado pelo FBI nos casos de corrupção envolvendo a Fifa.

Caso seja confirmada, esta não será a primeira vez que Marco Polo Del Nero pedirá licença. Em dezembro, o dirigente deixou interinamente Marcus Vicente como presidente interino. 

Após o afastamento, Del Nero voltou ao cargo na última terça-feira. Coronel Nunes foi eleito vice-presidente da CBF em 16 de dezembro, em substituição a José Maria Marin. Por ser o vice mais velho, com 77 anos, passará a ocupar a presidência da entidade em caso de nova licença de Del Nero.