Topo

Dispensado do Flamengo, Marcinho celebra chance entre os profissionais

07/01/2016 17h40

Personalidade forte e o sonho de ouvir seu nome gritado pela torcida, essas são características do jovem Marcinho, lateral-direito promovido aos profissionais nesta temporada. Aos 19 anos, o jogador deu a sua primeira entrevista com profissional nesta quinta-feira e contou um pouco de sua trajetória.

- Estive no Flamengo quando novo, fui dispensado, fiquei quatro meses parado, refletindo, aí apareceu a oportunidade do Botafogo. Fiz o teste, passei, fui fazendo por merecer, tive mudança de posição, jogava no ataque, meio de campo, estou de lateral e tem dado certo. Estou aqui hoje - disse o lateral que também estuda administração de empresas

Meia-atacante de origem, Marcinho revelou que gosta de fazer gols e que foi parar na lateral-direita devido a uma necessidade e sua qualidade nos cruzamentos.

- Subi como lateral, minhas ambições são na lateral, mas se precisar faço até zagueiro. A mudança foi com o professor Mauricio (Ferreira), há seis meses, por necessidade. O Diego havia acabado de subir para o profissional, e o Erick saiu. Por minha característica, ele disse: 'Você tem bom cruzamento, é leve, vamos te experimentar lá'. Fui me adaptando, gostando - disse Marcinho.

Bem humorado, ele afirmou que ainda não tem um ídolo na sua nova posição. No entanto revelou apreciar como muitos o futebol do português Cristiano Ronaldo.

- Nunca prestei muita atenção nos laterais, sempre observei mais os caras da frente. Mas o Daniel Alves é um dos principais.  Adoro o Cristiano Ronaldo, tento me espelhar nele, como bate na bola, para mim ele é o cara. Sempre gostei de chutar para o gol, de finalizar, falta sempre foi um prazer para mim, nunca tive dificuldade na finalização - afirmou Marcinho