Ex-zagueiro e ídolo do Flu teme pelo sucesso de Henrique

Em pouco mais de 113 anos de história, persos nomes já se consagraram vestindo a camisa do Fluminense. O tão esperado zagueiro Henrique, que chega ao Rio de Janeiro amanhã, para assinar com o clube das Laranjeiras e, quem sabe, se juntar à seleta lista composta por Abel Braga, Duílio, Thiago Silva, Edinho, Pinheiro e outros mais.

A contratação do jogador que estava no Napoli, porém, é vista com desconfiança pelo ex-zagueiro e ídolo do clube, Edinho, tendo em vista que Henrique receberá um salário de R$ 450 mil, e não atua desde o dia 15 de maio de 2015.

- O Henrique estava na reserva no Napoli e não vinha jogando. Por que ele não vinha jogando? Qual era a situação dele? Não tem que analisar somente o passado do jogador, mas o presente também. O Fluminense contratou um jogador, apesar de não ter uma idade elevada, mas que não vinha jogando. Importante avaliar isso - destacou o ex-defensor tricolor.

A postura dos clubes na hora de avaliar as contratações também foi questionada pelo ex-jogador, que não vê o acerto como uma boa opção para o Fluminense.

- Nosso futebol está assim, infelizmente. Jogador que não consegue atuar fora, volta para o Brasil e joga aqui. Não é exclusividade do Fluminense, mas sim um problema do nosso futebol. Eu, sinceramente, não sei o que falar, apenas que ele não está jogando desde maio. Não contrataria um jogador que não joga desde maio - disse.

Henrique, apesar de não atuar desde maio, é visto com bons olhos nas Laranjeiras. A vinda do jogador, convocado para a Copa de 2014, é para dar mais experiência ao setor atuando com Marlon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos