Topo

Gomes comanda treino e gringos dão uma palhinha de seu futebol

07/01/2016 18h38

Depois de serem submetidos a uma bateria de exames na manhã desta quinta-feira, os jogadores trabalharam duro no campo de General Severiano durante a tarde. Debaixo de um sol forte, o técnico Ricardo Gomes fez um trabalho com bola, onde alguns jogadores esbanjaram disposição e vontade de chamar a atenção do treinador.

Em uma atividade feita na metade do campo de ataque contra defesa, alguns jogadores recém-chegados mostram um pouco do seu futebol. O meia Damián Lizio mostrou habilidade, toque de bola, mas perdeu um gol frente a frente com Jefferson.

Os zagueiros Joel Carli e Emerson, entretanto, tiveram um pouco mais de dificuldades para parar seus companheiros. Junto com Renan Fonseca e Emerson Silva a dupla recém-contratada tentava evitar a chegada de oito jogadores de ataque. Inpidualmente, Carli e Emerson fizeram roubaram bolas e interromperam finalizações.  O volante Bruno Silva e o meia Gervasio Núñez foram liberados para resolverem problemas particulares e não participarem do treino.  

Três antigos jogadores do elenco alvinegro também se destacaram na atividade. O atacante Luis Henrique que mostrou potência nas arrancadas e os meias Octávio, que foi testado na lateral, e Gegê, que marcou pelo menos dois gols durante o treino.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira em General Severiano, em dois períodos.No próximo dia 11 o Botafogo embarcar para a cidade de Domingos Martins (ES) onde faz sua pré-temporada até o dia 22 de janeiro.