Palmeiras empresta zagueiro para a Ferroviária

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Luiz Gustavo é o novo reforço da Ferroviária para disputar o Paulista de 2016. Zagueiro de origem, o atleta está ansioso para disputar pela primeira vez o Campeonato Paulista, torneio que começa no próximo dia 31.

"É o primeiro Campeonato Paulista que eu vou disputar na minha carreira, então a expectativa é alta. O grupo é qualificado e sei que não será fácil garantir uma vaga no time titular. Por outro lado, eu tenho a vantagem de poder jogar como zagueiro, volante e até lateral, por isso, posso ser mais aproveitado. É um grande desafio e eu não vejo a hora do campeonato começar. Espero ser bem utilizado pelo clube e corresponder à altura do time e dos objetivos para a competição", afirmou o jogador.

Com contrato apenas para o estadual, o zagueiro quer fazer um bom campeonato para atrair os olhares de outros clubes e definir sua situação para o segundo semestre:

"Vamos enfrentar clubes tradicionais, que têm elencos fortes, e sei que é uma grande oportunidade para eu mostrar o que posso fazer, afinal, todos acompanham o Paulista de perto e ficam de olho nos jogadores que se destacam."

Apesar da indefinição na carreira após o termino do estadual, o atleta se mostra tranquilo e garante foco nos objetivos traçados pela atual equipe.

" Mas estou tranquilo. O futuro a Deus pertence e, agora, vou jogar o meu melhor futebol para ajudar a Ferroviária a conquistar as metas que traçou", concluiu o atleta que  deve ser emprestado para o Sport Recife ou o Bahia no segundo semestre, de acordo com o empresário Neto Meinberg.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos