Lateral-direito Dudu é anunciado como novo reforço do Nova Iguaçu

Após anunciar a comissão técnica e a contratação do atacante Schwenck, o Nova Iguaçu apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Carioca e da Copa Rio. Dudu, lateral-direito de 24 anos, já assinou contrato e se apresenta com o restante do elenco na próxima terça-feira, quando começa a pré-temporada.

Carioca, Dudu disputou o último Campeonato Estadual pelo Barra Mansa, e seu último clube foi o Tigres do Brasil, que defendeu na Copa Rio realizada no segundo semestre. O jogador foi formado nas categorias de base do Fluminense, e também acumula passagens por Atlético Mineiro, Democrata de Sete Lagoas (MG) e Rio Branco-SP. O fato de jogar a Série B, segundo ele, não é problema.

- Hoje, para mim, o mais importante no futebol carioca é o projeto. Não adianta você jogar uma Primeira Divisão sem estrutura, sem condições de trabalho, porque fica difícil você desenvolver seu futebol. Aqui no Nova Iguaçu há um projeto muito bom e grande, que não visa só a Série B, mas também a Copa Rio, que dá vaga em competições importantes. O propósito é ficar, conseguir o acesso, colocar o Nova Iguaçu no seu lugar de direito e mais para frente pensar num Brasileiro, numa Copa do Brasil. Quem sabe? - afirmou Dudu.

Dudu reforça um setor carente do elenco laranja, que só contava com Yan, formado nas categorias de base do clube. Ele chega após indicação do técnico Edson Souza. Lateral de muita velocidade e força no apoio, Dudu conta como foi o processo até topar o convite do Nova Iguaçu.

- O Edson havia me ligado, conversei com ele um pouco antes do Natal. É um técnico que sempre foi muito bem falado, e ele me pediu para que viesse conversar com o Jânio (Moraes, presidente). Conversei, gostei muito do papo, me pareceu ser muito franco. O que me fez aceitar a proposta foi a estrutura que há aqui, a forma de trabalho, vi todos muito comprometidos. Isso faz com que qualquer jogador que queira trabalhar bem fique por aqui - disse o jogador, que se apresentou à torcida:

- Não gosto muito de falar sobre mim, o que posso dizer é que sou um cara comprometido, disciplinado. Mesmo num dia difícil tecnicamente, sempre vou correr por todo mundo, brigar e ajudar.

Além de Dudu e Schwenck, o Nova Iguaçu deve anunciar nos próximos dias a contratação de um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia. A Laranja da Baixada, bicampeã da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, inicia sua caminhada na Série B no dia 5 de março, em casa, contra o Goytacaz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos