Topo

Lugano se despede do Cerro Porteño: 'Aprendi a gostar de sua torcida leal'

07/01/2016 15h09

Diego Lugano é aguardado no São Paulo para assinar um contrato de até dois anos de duração nesta sexta-feira, mas ainda não esqueceu o Cerro Porteño (PAR). Em seus perfis oficiais no Facebook e no Twitter, o zagueiro uruguaio de 35 anos publicou mensagens de agradecimento ao clube de Assunção, onde atuou de agosto a dezembro do ano passado.

"Ontem me despedi da torcida do Ciclón do Bairro Obrero! Estou muito agradecido por esta etapa que foi curta, mas muito intensa. Aprendi a querer sua torcida por ser leal e seguidora nas horas boas e nas más e por todo o respeito com que me brindaram. A meus ex-companheiros, funcionários, dirigentes e torcedores do Ciclón, obrigado, muito obrigado!", declarou.

O ídolo uruguaio acertou a rescisão com o Cerro na última terça-feira e ajudou o time paraguaio a ter uma compensação financeira por meio de um amistoso com o São Paulo após o fim da reforma no estádio La Olla - as obras devem acabar entre março e abril, em Assunção. No Tricolor, o contrato será de um ano, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.

A diretoria são-paulina ainda trata o assunto com cautela e espera para anunciar a volta do uruguaio, que defendeu o clube de 2003 a 2006. Nesta quinta, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva falou brevemente com a imprensa no CT da Barra Funda e avisou que ainda existem detalhes a serem resolvidos e que só depois o Tricolor confirmará o retorno do beque.