Topo

Maicon agradece esforço do Grêmio por sua permanência: 'Vou retribuir em campo'

07/01/2016 14h07

Visando a temporada de 2016,  o Grêmio priorizou seus esforços em manter a base do time que terminou o Brasileiro na terceira posição na temporada passada. Maicon foi um desses nomes. Emprestado pelo São Paulo em 2015, o volante teve seus direitos econômicos comprados pelo Imortal por R$ 7 milhões e ficará em Porto Alegre até julho de 2019.

Nesta quinta-feira, após as avaliações físicas do elenco gremista, Maicon foi oficialmente apresentado como novo jogador do clube, ao lado do diretor executivo de futebol Rui Costa e do vice presidente de futebol César Pacheco.

- Eu quero agradecer ao esforço da diretoria do Grêmio. Eu sabia que ia ser uma negociação complicada, mas eu estava muito confiante por tudo que eles me passaram. Quero dizer que todo o esforço feito pelo Grêmio, vou retribuir dentro de campo. Em nenhum momento eu pensei em voltar ao clube que tinha contrato (São Paulo) - declarou Maicon.

Com uma relação desgastada com a torcida do São Paulo, Maicon chegou ao Grêmio em março de 2015. Com atuações seguras ao lado de Walace, o volante rapidamente conquistou a torcida gremista e o técnico Roger Machado.

Assim como os diretores do Grêmio, Maicon ressaltou a importância e a vontade do grupo de jogadores em conquistar títulos em 2016. No primeiro semestre, o Imortal terá como prioridade a Copa Libertadores.

O volante falou sobre o grupo 6, que, além do Tricolor Gaúcho, ainda tem o San Lorenzo (ARG), a LDU (EQU) e o Toluca (MEX).

- Independente do grupo que caímos, as coisa se resolvem dentro de campo, jogam 11 contra 11. E quem tiver mais preparado vai vencer. Quanto a título, não podemos chegar no Grêmio e dizer apenas que passamos aqui. Vamos ficar marcados sendo campeões e esse é nosso objetivo.