Topo

Mena é o primeiro reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada

07/01/2016 17h58

No fim da tarde desta quinta-feira, o São Paulo anunciou seu primeiro reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Eugenio Mena resolveu as últimas pendências para ser liberado pelo Cruzeiro e assinou contrato de empréstimo com um ano de duração no CT da Barra Funda. O Tricolor, que pulgou a notícia em seu site oficial, terá prioridade para comprar o ala em dezembro.

Mena chegou ao Brasil na noite da última terça-feira, quando foi flagrado pelo LANCE! no Aeroporto de Guarulhos. Lá, o chileno de 27 anos já havia falado como jogador do São Paulo, mas mantinha a cautela antes de fazer os exames médicos e solucionar as últimas burocracias da transferência para o time do Morumbi. O clube pode apresentá-lo já nesta sexta-feira.

Havia a expectativa de que Mena pudesse ter sido integrado ao elenco tricolor ainda na quarta-feira, mas não houve tempo hábil para regularizar a contratação. Os exames médicos foram feitos no HCor nesta quinta, mesmo local onde o restante do grupo treinado pelo argentino Edgardo Bauza passará por avaliações no início da próxima semana. 

No time do Morumbi, Mena terá a concorrência de Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis na lateral esquerda. O primeiro chegou a ser usado como ponta direita na temporada passada, enquanto o segundo é perseguido por parte da torcida e o último tem apenas 20 anos. O chileno avisou que tem mais características de marcação, o que agrada a Bauza.

O próximo passo da diretoria do São Paulo é anunciar a chegada de Diego Lugano. O uruguaio pretende desembarcar no Brasil nesta sexta, quando uma comitiva formada pelos empresários Juan Figer e Diego Seoane e pelo advogado Agustín López revisará o novo contrato com o Tricolor. O ídolo assinará por um ano, com possibilidade de renovação automática por mais um.