Ministro dos Esportes da França exalta 'decisão responsável' de Platini

A opção de Michel Platini por retirar sua candidatura à presidência da Fifa rendeu a solidariedade do ministro dos Esportes da França nesta quinta-feira. Ao "L'Équipe", Patrick Kanner qualificou a decisão como "sensata", e mostrou confiança de que o ex-jogador terá condições de defender seus direitos como dirigente:

- Esta é uma decisão responsável que ele foi obrigado a tomar. Ele tinha entrado em uma corrida contra o tempo, e não teve tempo para fazer uma campanha. Agora, em vez de se dedicar a esta responsabilidade que é estar à frente da Fifa, Platini se dedicará à sua defesa, para fazer valer seus direitos.

Kanner espera que Platini encontre condições de "restaurar sua honra", e diz que ele tem condições de fazer uma "limpeza geral na Fifa":

- Desejo que sua honra seja restaurada e ele possa retomar suas responsabilidades à frente da Uefa. Sigo convencido de que ele seria um presidente capaz de limpar a Fifa, e creio que as acusações de uma ligação com Sepp Blatter foram feitas por alguém que queria provocar sua queda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos