Topo

NBB tem primeiro duelo na história entre equipes do Nordeste

07/01/2016 15h57

Nesta sexta-feira acontece um duelo histórico no NBB. Pela primeira vez, duas equipes nordestinas vão se encontrar na competição. O confronto acontecerá entre o embalado Solar Cearense  e o Universo/Vitória, às 21h (de Brasília), no ginásio Cajazeiras, em Salvador.

 O time dirigido pelo técnico Alberto Bial vem de uma boa sequência e ocupa a quinta colocação no campeonato nacional. Para o armador da equipe cearense, Davi Rossetto, a pausa para as festas de fim de ano foram bem aproveitadas e agora o time está com foco total na partida contra o Vitória.

- Nós aproveitamos muito bem essa pausa no campeonato para descansarmos, e agora é nos focarmos ao máximo para continuarmos crescendo dentro da competição. A equipe do Vitória é muito forte, com jogadores muito perigosos, por isso precisamos defender muito bem e repetir aquilo que vinha funcionando no nosso ataque, para sairmos de lá com mais um grande resultado - disse o armador e capitão  da equipe cearense.

A equipe de Fortaleza vem de cinco vitórias sobre Caxias do Sul, Pinheiros, Franca, Rio Claro e Macaé, e derrotas para apenas Flamengo e Pachoalotto/Bauru, em todo o mês de dezembro. Desempenho analisado pelo companheiro de equipe Marcus Toledo:

- Conseguimos subir bastante na classificação, depois de um mês (dezembro) muito bom, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. Estamos embalados e focados para os nossos próximos desafios que virão no NBB - completou o ala.

Depois do jogo contra o Universo/Vitória, o Solar Cearense inicia preparação para enfrentar o São José Basquete, no próximo dia 14, às 20h (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba. A partida marcará a primeira rodada do returno do NBB.

Confira outros jogos da 15ª rodada do NBB

Sexta-feira - 08/01/2016

Flamengo x Macaé (20h - Ginásio Hélio Maurício - RJ)

Mogi x São José (20h - Ginásio Prof. Hugo Ramos - Mogi das Cruzes - SP)

Sábado 09/01/2016

Brasília x Minas (17h30 - Ginásio da ASCEB - Brasília - DF)