Para voar no Carioca! Elenco troca treino passa por bateria de testes

Para começar o ano de 2016 fisicamente 110% e voando durante os jogos, o elenco alvinegro trocou o treino no gramado de General Severiano por uma bateria de exames, Na manhã desta quinta-feira, os jogadores para o departamento de saúde da UFRJ, na Ilha do Fundão, onde passarão por persos testes, entre eles o "wingate test" que mede de maneira muito apurada o esforço dos jogadores durantes um série de atividades.

O fisiologista do Botafogo, Manoel Coutinho explicou a importância desta bateria de testes no início da temporada.

- Estamos a cada dia medindo um parâmetro. Além dos médicos, ergométricos e ecocardiograma, mas a parte física diagnosticamos a parte corporal, teste de potência anaeróbia máxima na UFRJ, e amanhã (sexta-feira) vamos terminar com testes de velocidade, agilidade e resistência. Depois, isso vai facilitar ao Ednilson Sena ( preparador físico) em que ponto atacar com cada um deles - explicou o fisiologista.

Além de medir a condição física do elenco, Coutinho esclareceu também que os exames feitos servem principalmente avaliar os jogadores estrangeiros e equipará-los aos jogadores que permaneceram no clube.

- Importância da avaliação é essa, pelo fato de não conhecermos eles, vamos avaliar e comparar com os nossos atletas. Isso vai permitir fazer um diagnóstico e permitir treinamento para eles - disse Manoel.

O preparador físico Ednilson Sena, por sua vez, comentou como está a condição física dos os atletas alvinegros após o período de férias.

- Estão sendo feitos alguns testes que não foram feitos na temporada passada, para análise mais inpidualizada. Aqueles que ficaram do ano passado se encontram num nível para início de temporada muito bom - disse o preparador físico do Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos