Topo

Técnico do América-RJ comenta sobre período de treinamentos antes do Carioca

07/01/2016 21h11

A estreia do América no Carioca está muito próxima. Apesar da indefinição da data de estreia - 30 ou 31 de Janeiro, data ainda não definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -, as três semanas que antecedem o primeiro jogo dos rubros no Estadual de 2016 irão carregar uma palavra se repete ao extremo: trabalho. Vendo a evolução gradativa de seus atletas neste período de incessante treinamento, Ricardo Cruz falou sobre a reta final de preparação do Mecão e visualizou a estreia da equipe no certame.

- Sei que este início de temporada é o pior período para os atletas, mas o plantel está trabalhando forte e evoluindo gradativamente em todos os aspectos. Estamos na reta final da nossa preparação, a pouco mais de três semanas para a nossa estreia, e já consigo visualizar o confronto contra a Cabofriense. Estou ansioso, confiante e muito motivado para esse duelo. Até lá serão dias de muito trabalho e acredito que estaremos bem preparados no fim de janeiro para ter uma boa estreia - comentou.

Voltando a citar o trabalho como chave para o sucesso rubro, o treinador do America lembrou que o mesmo começou muito antes do período de treinos, já que ele e sua Comissão Técnica estavam dedicados no processo de montagem do elenco. Plantel este que conta com sete reforços para a Série A do Estadual, que agradaram Ricardo Cruz neste primeiro mês de preparação. Visando fortificar ainda mais a equipe americana - campeã da Série B de 2015 sob seu comando -, o técnico do Mecão revelou que o rubro ainda busca reforços e que pretende fechar o elenco - que disputará a competição - neste mês de janeiro.

- Antes mesmo do início da competição e dos treinamentos, já estávamos nos dedicando muito. Temos bastante trabalho neste período, já que nos são oferecidos persos atletas, e precisamos pesquisar e avaliar se serão úteis ao America. Fazemos algo parecido com um ?garimpo` para trazermos jogadores de qualidade e que se encaixem na realidade financeira do clube. Estou satisfeito com os reforços que chegaram e enxergo potencial em todos eles. Mesmo buscamos fortificar ainda mais o America e esperamos fechar o elenco ainda em janeiro - concluiu.