Topo

Tem lugar no Brasil? Saviola confirma novo adeus ao River Plate

07/01/2016 18h34

Um dos grandes jogadores revelados pelo River Plate nos últimos tempos, e que retornou no ano passado, já deu o adeus. O atacante Saviola encerrou sua segunda passagem pelos Millonarios nesta quinta-feira e publicou uma carta de despedido, mostrando decepção pelo que aconteceu durante o retorno. A tendência é que o atleta de 34 anos não se aposente, mas vá para o exterior, já que não pensa em vestir uma camisa argentina sem ser a do seu agora ex-time.

"Queria que o meu regresso ao River tivesse um fim diferente, mas às vezes os sonhos não se concretizam como queremos. Apesar disso, levo comigo a alegria de voltar ao clube que me viu nascer, conhecer excelentes companheiros, desfrutar da conquista de títulos importantíssimos, sempre acompanhado dos melhores torcedores. O River estará sempre no meu coração", publicou o Conejo.

Sua segunda passagem pelo River Plate foi bem longe do esperado. Apresentado ao lado de outros medalhões, como Lucho González e Aimar, o atacante não chegou a ter uma boa sequência. Entrou em campo 16 vezes, mas não marcou nenhum gol. Os problemas físicos acabaram atrapalhando.

Revelado pelo River no fim da década passada, Saviola conquistou dois Campeonatos Argentinos antes de ir para a Europa. Foi para o Barcelona em 2001 e teve altos e baixos. Foi emprestado para Monaco e Sevilla, e em 2007 foi para o arquirrival Real Madrid. Em 2009 foi para o Benfica e teve uma boa passagem. Depois andou por Málaga, Olympiacos e Verona até retornar ao seu país.