Topo

Terracap/Brasília Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira

07/01/2016 14h33

Depois da pausa do final de ano, a Superliga feminina de vôlei 15/16 está de volta. O Terracap/Brasília Vôlei (DF) receberá o Dentil/Praia Clube (MG) às 21h30 desta sexta-feira, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida será válida pela segunda rodada do returno da competição. 

A partida colocará frente a frente duas levantadoras que têm se destacado nesta edição da Superliga feminina 15/16. Macris, de 25 anos, do Terracap/Brasília Vôlei, lidera as estatísticas entre as jogadoras da sua posição, com 22,1% de eficiência. Já Claudinha, de 28 anos, do Dentil/Praia Clube, aparece em terceiro, com 19,2%.

Para Macris, o time candango vive um bom momento e tem tudo para fazer uma boa partida nesta sexta-feira contra o Terracap/Brasília Vôlei.

- Começar o ano em quinto lugar é excelente. Será um confronto difícil contra o Dentil/Praia Clube, mas sabemos da nossa capacidade para fazer um grande resultado e, quem sabe, recuperar os pontos perdidos no primeiro turno fora de casa - disse Macris.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha ressaltou a importância do saque no duelo contra o Terracap/Brasília Vôlei.

- O time de Brasília vem crescendo na competição e vamos precisar sacar bem para dificultar o jogo rápido delas. A Macris é uma levantadora que gosta de jogar com velocidade e, por isso, o nosso saque vai precisar ser eficiente. Vamos começar um novo momento da Superliga, onde as equipes estão mais entrosadas e estamos treinando muito forte para evoluirmos ainda mais -  afirmou Claudinha.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas), atrás apenas do Rexona-AdeS, líder, com 32 pontos (11 resultados positivos e um negativo). Já o Terracap/Brasília Vôlei está na quinta posição, com 22 pontos (sete resultados positivos e cinco negativos). Pelo primeiro turno, a equipe mineira levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.

A segunda rodada do returno terá outros dois jogos nesta sexta-feira. O São Bernardo Vôlei (SP) receberá o Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Berardo do Campo (SP), e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

SUPERLIGA FEMININA 15/16

SEGUNDA RODADA DO RETURNO

25.01 (SEGUNDA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 18h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 

08.01 (SEXTA-FEIRA) - Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 

08.01 (SEXTA-FEIRA) - Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

09.01 (SÁBADO) - Sesi-SP x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 14h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) 

08.01 (SEXTA-FEIRA) - São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)

26.01 (TERÇA-FEIRA) - Rexona-AdeS (RJ) x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)