Atacante Elton deixa o Vitória e vai atuar no futebol japonês

Acertado com o JEF United, o atacante Elton embarcou nesta sexta-feira rumo ao Japão para se apresentar ao clube que irá defender durante a temporada 2016. O contrato do ex-centroavante do Vitória-BA com o clube japonês é válido até o final do ano.

- Contente com o acerto e a possibilidade de ter mais uma experiência profissional fora do Brasil. O futebol asiático está em evidência devido às contratações e bons jogadores que tem ido jogar lá, acho que será uma experiência importante na minha carreira e estou muito motivado a ajudar com gols o JEF United a conquistar os objetivos da temporada -  contou Elton.

Este será o quarto país estrangeiro em que Elton atuará. No início de carreira, aos 21 anos, defendeu o Legia Varsóvia, da Polônia. Na temporada 2010/2011, jogou a Champions League pelo Braga-POR e em 2013/2014 atou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

Em 2015, o atacante disputou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B pelo Vitória-BA. Foram 44 jogos (35 como titular), seis assistências e doze gols, dez deles na campanha que recolocou o Leão na elite do futebol brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos