Topo

Bauru domina Franca e chega ao 11º triunfo no NBB

08/01/2016 23h37

O Bauru voltou para 2016 com tudo. Na primeira partida do ano, a equipe do técnico Demétrius Ferraciú não deu chances ao Franca Basquete e chegou ao 11º triunfo na atual edição do NBB. Os atuais vice-campeões dominaram o duelo disputado nesta sexta-feira do início ao fim e venceram fora de casa, no Ginásio do Pedrocão, com tranquilidade, pelo placar de 90 a 68.

O grande trunfo do Bauru para a vitória foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos. O time visitante acertou 16 das 29 tentativas da linha de três pontos (55,2% de aproveitamento) e ficou próximo do cravou o novo recorde coletivo do NBB 2015/2016.

O ala/pivô Jefferson William foi o grande protagonista da equipe. Com seis acertos em seis tentativas da linha de três pontos, o jogador teve uma atuação incrível e foi o cestinha do jogo, com expressivos 30 pontos (13 no primeiro quarto). O jogador também acertou os cinco tiros de dois pontos que tentou e seu único erro nos arremessos foi em um dos três lances livres tentados.

PAULISTANO VENCE A LIGA SOROCABANA

Para deixar claro o porquê da liderança do NBB, o Paulistano conquistou uma expressiva vitória diante da Liga Sorocabana. Com domínio intenso de Caio Torres no primeiro quarto e ótima atuação de Gemerson no segundo período de partida, o clube alvirrubro superou os sorocabanos, por 84 a 51, no Ginásio Antônio Prado Júnior, e se manteve firme ponta da atual temporada do maior campeonato do país.

Momento chave: O segundo quarto definiu quem ia ser realmente o vencer daquela partida. Com ótima atuação do armador Valtinho distribuindo a bola, quatro bolas de 3 pontos metidas pelo ala Gemerson (em cinco tentadas) e uma defesa forte do Paulistano, a Liga Sorocabana errou muito e viu o placar se dilatar em vantagem de 21 pontos, dando margem para o anfitrião vencer a partida.

MOGI DÁ O TROCO NO SÃO JOSÉ

Quase três meses depois de ver o São José Basketball comemorar o título do Campeonato Paulista 2015 em pleno Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor lavou a alma e deu o troco nos joseenses pelo NBB. Na primeira rodada de 2016, a equipe do técnico Danilo Padovani abriu boa vantagem no último quarto e saiu de seu ginásio com o triunfo, pelo placar de 82 a 70.

Põe na conta: Com o resultado, o esquadrão do Alto Tietê chegou ao seu oitavo triunfo em 13 jogos na atual temporada do NBB (61,5% de aproveitamento) e se manteve na quarta colocação, dentro do grupo das equipes que avançam direto às quartas de final. Já os joseenses, que sofreram sua terceira derrota seguida, estão na décima posição, com campanha de cinco êxitos em 13 oportunidades (41,7% de aproveitamento).