Topo

Brasileiros marcam em mais uma vitória do PSG no Francês

08/01/2016 19h20

O PSG não encontrou dificuldades para vencer pela 18ª vez no Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, a equipe da capital fez 2 a 0 no Bastia, com gols dos brasileiros Thiago Silva e Maxwell ainda no primeiro tempo, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança da Ligue 1.

Os parisienses chegaram a 54 pontos em 21 jogos e seguem bastante confortável no Campeonato Francês. O segundo colocado Monaco tem apenas 32. O Bastia segue na parte inferior da tabela, com apenas 22, na 16ª posição.

Na próxima rodada, o PSG visita o Toulouse, enquanto o Bastia recebe o Montpellier.

Com cinco brasileiros em campo - Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Thiago Motta e Lucas -, o PSG parecia saber que a vitória viria a qualquer momento. Tranquilo, o time de Laurent Blanc esperava um erro do Bastia para abrir o placar.

O primeiro gol saiu aos 29. Em cobrança de escanteio de Di María, Thiago Silva escorou e marcou. Ficou a dúvida de quem havia feito, uma vez que Thiago Motta também tocou na bola. Ainda na primeira etapa, Maxwell recebeu lançamento, a zaga não conseguiu cortar e o lateral acertou uma bomba, de primeira, para balançar as redes. 

O PSG cozinhou o jogo no segundo tempo e criou algumas chances para marcar. Ibrahimovic, artilheiro com 15 gols, estava louco para deixar o dele, mas passou em branco. Lucas também criou bons lances.

No fim, com a vitória por 2 a 0 garantida, Blanc poupou alguns jogadores titulares e lançou em campo Pastore, Marquinhos e Lavezzi para dar maior movimentação.