Topo

Fabiano visa novas oportunidades na lateral do Cruzeiro

08/01/2016 14h03

Como a maioria dos grandes clubes do Brasil, o Cruzeiro também realizou sua apresentação oficial para a temporada 2016 na tarde da última quarta-feira. Com o objetivo de recuperar a hegemonia nacional, tanto no Brasileiro, como na Copa do Brasil, o ano Celeste começará em campo com a disputa do Campeonato Mineiro e da Primeira Liga. Iniciando sua segunda temporada em Belo Horizonte, o lateral Fabiano destaca a importância da manutenção de boa parte do elenco e a confiança do grupo na comissão técnica, com a efetivação de Deivid de Souza.

- Ele é um excelente profissional, que tem a confiança do grupo. A manutenção de boa parte do elenco foi importante também, isso nos permite almejar conquistas. Esperamos poder buscar juntos títulos para o Cruzeiro nesta temporada - afirmou.

Após um 2015 com poucas chances para sequência no time titular, o catarinense de 24 anos foca numa pré-temporada forte para receber mais oportunidades ao longo do ano. Contratado após ser um dos melhores de sua posição no Campeonato Brasileiro 2014, Fabiano participou de somente 19 partidas, sendo que em apenas nove atuou os 90 minutos. Mesmo assim, figurou em 'Seleções das Rodadas', marcou um gol e participou efetivamente de outros nas competições que disputou. Tranquilo e cada vez mais maduro, espera seu momento com serenidade.

- Aprendi muito neste período aqui em Minas Gerais. Convivi com caras experientes no futebol, que dão dicas valiosas. Pude disputar a primeira Libertadores na carreira, participar de jogos importantes, tudo em prol da evolução na carreira. Quero poder trabalhar bastante neste ano para receber novas oportunidades, a fim de contribuir com a equipe. Com respeito e pés no chão, acredito que o time terá um grande 2016 - assegurou.