Mais experiente, Eduardo projeta ano vitorioso no Fluminense

Depois de passar por Ceará, Joinville e Bahia, o meia Eduardo voltou ao Fluminense para a temporada 2016. Cria do clube das Laranjeiras, ele agora quer provar que pode ser útil ao técnico e xará Eduardo Baptista.

- Passei dois anos fora por empréstimo, ganhei bastante experiência e tive a oportunidade jogar muito. Volto bem mais preparado, com mais rodagem e experiência. Alguns jogadores do elenco eu já conhecia, outros estou conhecendo agora. É um grupo de bastante qualidade e tenho certeza de que, com a ajuda deles, terei um grande ano e serei muito feliz aqui - disse, ao site oficial do Tricolor.

Nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o time carioca repetirá a dose do ano passado, quando também realizou a pré-temporada no país da América do Norte, participando da mesma competição. Para o meio-campista, esse pode ser um diferencial no ano tricolor.

- Pré-temporada é fundamental todo ano. Quando se tem uma estrutura como essa, facilita para que a gente consiga manter o foco só na preparação para o decorrer do ano, que não será fácil. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente e quanto uma boa base pode fazer diferença lá na frente - comentou.

Cearense de 22 anos, Eduardo chegou ao Flu ainda nas categorias de base, vindo do Fortaleza, em 2012. Dois anos depois, foi emprestado ao rival Vozão para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. No fim de 2015, o atleta rumou para o Joinville, mas teve poucas oportunidades e acabou rescindindo com o JEC. Na sequência, vestiu a camisa do Bahia, onde esteve até o término da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos