Topo

NBB: Flamengo tem grande atuação coletiva e leva a melhor sobre Macaé

08/01/2016 23h52

No duelo das equipes do Estado do Rio de Janeiro, os atuais tricampeões do NBB levaram a melhor. Com grande atuação de seu banco de reservas, o Flamengo bateu o Macaé Basquete, nesta sexta-feira, por 96 a 66, e chegou a quinta vitória consecutiva na temporada.

Com menos de 17 minutos em quadra, o pivô Meyinsse conseguiu ser o destaque da partida. O atleta em pouquíssimo tento anotou incríveis 17 pontos, pegou oivto rebotes e registrou 25 de eficiência.

Mais uma vez o elenco rubro-negro demonstrou seu valor. Seis atletas do Flamengo anotaram dois dígitos de pontuação. Além de Meyinsse, Marquinhos (14), Marcelinho (13), Robinson (12), JP Batista (11) e Rafael Luz (10), atingiram dígitos duplos na pontuação.

Tanto Marcelinho, quanto JP Batista saíram do banco de reservas e foram fundamentais no sucesso rubro-negro. O pivô anotou 11 pontos e pegou cinco rebotes, já o experiente ala deixou 13 tentos, registrou quatro sobras e distribuiu quatro assistências.

O Flamengo chegou a quinta vitória seguida no NBB 2015/2016. No total são 11 resultados positivos em 14 partidas para o rubro-negro carioca, que pide a vice-liderança com o Paschaoalotto/Bauru. Já o Macaé, que voltou a perder, tem 4 triunfos e 10 derrotas na temporada.

Na primeira partida do segundo turno da competição, o Flamengo terá pela frente o Bauru, em briga direta por posição na tabela de classificação. O duelo ocorrerá no Rio de Janeiro, dia 13/01, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Macaé continuará no Estado do Rio de Janeiro, jogando em casa, diante do Franca Basquete, na mesma data.

Com vantagem estabelecida no primeiro tempo, o Flamengo entrou no terceiro quarto disposto a definir o jogo. Os rubro-negros ampliaram a diferença de sete para 15 pontos, dificultando qualquer reação do rival. No período inicial da segunda etapa, os donos da casa converteram 57,4% dos pontos tentados.

Reforço do Flamengo para o restante da temporada, o ala/armador dominicano Ronald Ramon foi apresentado para a torcida e vestiu pela primeura vez a camisa 10 rubro-negra. A estreia do jogador deve ocorrer no duelo contra Bauru.