Topo

Samir assina contrato de cinco anos com a Udinese

08/01/2016 16h57

O zagueiro Samir assinou, nesta sexta-feira, o contrato, com duração de cinco anos, com o seu novo time: a Udinese (ITA). Ao lado do Diretor de Futebol da equipe italiana, Franco Collavino, o zagueiro, ex-Flamengo, esbanjou otimismo e fez questão de agradecer aos familiares e ao antigo clube.

- Hoje tive a oportunidade de concretizar mais um sonho. Assinei contrato de cinco anos com um grande clube da Europa. Assim que cheguei, um filme passou pela minha cabeça. Apesar de jovem, enfrentei muitas situações, alegrias e algumas tristezas, mas o importante é que sempre fui perseverante e contei com pessoas maravilhosas ao meu lado. Família, amigos e funcionários do clube que sempre amei e, mesmo de longe, continuará no meu coração. Além deles, gostaria de deixar o meu carinho especial para a maior e melhor torcida do mundo. Não tenho palavras para expressar todo o carinho que recebi deles dentro e fora do campo. Sei que muitos desafios ainda estão por vir. Mais maduro, continuo contando com o respaldo de pessoas que me fazem crescer a cada dia - disse.

Pelo Flamengo, Samir disputou 92 partidas (46 vitórias, 18 empates e 28 derrotas) e marcou quatro gols. O primeiro jogo com a camisa rubro-negra foi em 2013, na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma. A última foi em novembro de 2015, no amistoso contra o Orlando City, no Maracanã, vencido pelo Flamengo por 1 a 0.