Topo

Biro Biro disse que foi bem recebido em novo clube e usará a camisa 10

09/01/2016 16h48

Destaque da Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro, o atacante Biro Biro vestiu pela primeira vez o uniforme de seu novo clube, o Shanghai Shenxin, da China, neste sábado. Ele foi recebido pelo presidente do clube, Xu Guosheng, em um hotel em Bangcoc, na Tailândia, onde a equipe realiza a pré-temporada. Único brasileiro do elenco, Biro Biro usará a camisa 10.

O atacante de 21 anos já está incorporado ao grupo e fez trabalho em dois períodos na quinta-feira, um dia depois de ter chegado à Tailândia. Apesar da dificuldade com o idioma, o jogador conta que foi muito bem recebido pelos companheiros e pelo técnico, o sul-coreano Kim Sang-Ho. Biro Biro ficará na Tailândia até o dia 17, quando o Shanghai Shenxin retorna para a China.

- É um desafio muito diferente, mas fui bem recebido aqui e me sinto bem. É uma experiência nova, nunca tinha saído do Brasil. Mas o clube está dando uma estrutura legal e os treinos têm sido fortes e intensos. Três jogadores do elenco atuaram em Portugal, então consigo falar com eles melhor. Estou gostando - afirmou Biro Biro.

Não estão previstos amistosos na Tailândia, e os primeiros testes do Shanghai Shenxin devem acontecer apenas em território chinês. Após seis temporadas na elite, o clube vai disputar a partir de março de 2016 a Segunda Divisão do Campeonato Chinês, que ficou ainda mais badalada após as chegadas de Vanderlei Luxemburgo, Luis Fabiano e Jadson ao Tianjin Quanjian.