Topo

Com hat-trick de Messi e sem fazer esforço, Barça goleia o Granada

09/01/2016 15h00

Sem fazer esforço, o Barcelona goleou o Granada por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O grande nome da partida foi Messi, que fez os três primeiros gols do time. Neymar fechou o placar já perto do fim do jogo. Com os reforços de Arda Turan e Aleix Vidal, o técnico Luis Henrique ainda se deu ao luxo de poupar alguns titulares como Iniesta e Daniel Alves.

O triunfo faz o Barça dormir na liderança do Espanhol. Para terminar o primeiro turno do campeonato na ponta, a equipe de Luis Henrique precisa secar o Atlético de Madrid, neste domingo, contra o Celta de Vigo. O Barcelona volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Espanyol, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei.

Como de costume, o Barcelona começou o jogo amassando o adversário, que mal passava do meio-campo. Assim, o time catalão não demorou para abrir o placar em linda troca de passes, que terminou com Messi empurrando para o fundo da rede aos 7 minutos. A assistência foi de Arda Turan, que estava estreando pelo Barça no Campeonato Espanhol.

Jogando fácil, o Barcelona chegou ao segundo gol aos 14 com assinatura do trio MSN. Neymar lançou para Suárez no bico direito da área. Com a saída do goleiro, o uruguaio tocou de primeira para Messi, que mesmo com pouco ângulo marcou com facilidade.

Depois, o time do técnico Luis Enrique abusou de perder gols. O mais claro foi com Suárez. Após tabelar com Neymar, o uruguaio driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora com o gol vazio. Logo depois, o brasileiro quase fez dois golaços, mas suas finalizações acabaram pela linha de fundo. Em uma das poucas subidas ao ataque, Aleix Vidal tocou para Messi no meio da área, porém, o goleiro Andrés Fernández evitou o hat-trick do argentino logo no primeiro tempo.

O Barcelona começou o segundo tempo em um ritmo mais lento, dando até mais espaços para o Granada. No entanto, nenhuma investida levou grande perigo ao gol de Bravo. Aos 13 minutos a engrenagem ofensiva do Barça voltou a funcionar e o time ampliou o placar. Messi aproveitou rebote de chute de Neymar na trave e escorou para marcar o seu terceiro gol na partida.

Em ritmo de treino, o Barcelona chegou ao quarto gol com Neymar. Aos 38, o craque brasileiro recebeu passe de Suárez e cara a cara com o goleiro chutou para fechar o placar. Com o tento, Neymar agora pide a artilharia do Espanhol com Suárez, ambos com 15 gols cada.