Em casa, Juan volta ao Fla com a camisa 4 e muita bagagem

O zagueiro Juan foi apresentado oficialmente pelo Flamengo como reforço do clube, neste sábado, em Mangaratiba. O jogador recebeu a camisa camisa rubro-negra das mãos do diretor executivo, Rodrigo Caetano, e posou para fotos. O defensor vai usar o número 4 neste ano de retorno ao clube, descrito como lar, pelo próprio atleta.

- Agradeço por ser o primeiro (jogador apresentado), mas nem precisava de apresentação, já me sinto em casa, mesmo de longe. Minha formação foi toda aqui, metade da minha vida foi dentro desse clube - disse o zagueiro, que recebeu uma camisa com número 12, em homenagem à torcida rubro-negra.

Aos 36 anos e muito experiente, Juan foi perguntado se não gostaria de ser o capitão do Flamengo neste ano. Sem vaidade, o zagueiro disse que pode até ser o líder da equipe em campo, mas não faz questão disso.

- Nunca fui capitão em nenhum clube que passei, mas nunca deixei de ter liderança dentro ou fora de campo. O Flamengo tem jogadores capazes de liderar, não sou obcecado por isso. Mas se entenderem que é bom para o time, vou pegar. Se não for, vou continuar a fazer o que sempre fiz - respondeu.

Revelado no Flamengo, Juan deixou o clube quando ainda tinha 23 anos, em 2002. Ele defendeu Bayer Leverkusen (ALE) e Roma (ITA) antes de voltar ao Brasil e acertar com o Internacional, em 2012. Nesta nova fase pelo Rubro-Negro, ele espera contribuir com o que aprendeu ao longo deste tempo fora do Brasil.

- Peguei um pouco de cada país em que joguei. Volto mais velho, mais experiente, sem aquela volúpia de antes, mas com o mesmo entusiasmo - garantiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos