Fiorentina vacila e perde a chance de liderar Campeonato Italiano

A Fiorentina decepcionou os seus torcedores que compareceram ao Artemio Franchi. A Viola perdeu em casa para a Lazio, por 3 a 1, e perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Italiano. Balde Keita, Milinkovic-Savic e o brasileiro Felipe Anderson marcaram para os visitantes, enquanto Roncaglia fez o de honra.

A vitória da Lazio pode ser considerada até uma grande surpresa, uma vez que a Fiorentina é a terceira colocada, com 38 pontos, um a menos que a líder Inter de Milão. A equipe de Roma segue em nono, agora com 27.

Na próxima rodada, a Lazio joga mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Bolonha. Já a Fiorentina visita o Milan no San Siro.

Após cobrar durante a semana maior participação de Felipe Anderson nos jogos, o técnico Stefano Pioli deixou o brasileiro no banco. Outro que estava como suplente foi o alemão Miroslav Klose. Como titular, o zagueiro Mauricio.

O primeiro gol da Lazio foi feito por Balde Keita. Dordevic aproveitou chutão da defesa e rolou para o espanhol dominar, avançar para dentro da área e chutar para vencer Tatarusanu.

Nos acréscimos do segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Milinkovic-Savic aproveitou lance dentro da área, tirou do zagueiro e ampliou para a Lazio. O argentino Roncaglia quis colocar fogo na partida e, um minuto depois, diminuiu para a Fiorentina, em um chute de fora que contou com a colaboração de Berisha.

Ainda teve tempo para o brasileiro Felipe Anderson se redimir com o treinador e marcar o dele. Em contra-ataque, o meia recebeu livre na área e só teve o trabalho de deslocar Tatarusanu para matar o jogo e confirmar a vitória da Lazio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos