Topo

Haiti e Panamá garantem últimas vagas para Copa América Centenário

09/01/2016 11h09

Haiti e Panamá garantiram as últimas vagas para a Copa América Centenário, que será disputada este ano nos Estados Unidos. Os haitianos conseguiram a classificação com uma boa dose de sofrimento. O gol da vitória sobre Trinidad e Tobago por 1 a 0 só saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Kervens Belfort. Já a seleção panamenha teve mais facilidade, goleando Cuba por 4 a 0, com gols de Gabriel Gómez, Luis Tejada, Armando Cooper e Blas Pérez.

O Haiti buscou mais o ataque na partida, tanto que terminou com 10 finalizações do que o adversário (18 a 8). De tanto tentar, a equipe chegou ao gols aos 38 minutos da etapa final. Kervens Belfort aproveitou cruzamento na área e desviou sem chances para o goleiro Jan Williams, garantindo assim o triunfo.

Jogando em casa, o Panamá abriu o placar logo no começo do jogo. Gabriel Gómez abriu o placar fez aos 4 minutos de cabeça. Aos 18, os anfitriões ampliaram o marcador com Luis Tejeda, de pênalti. No segundo tempo, Armando Cooper e Blas Pérez fecharam o placar.

A Copa América Centenário será realizada em junho, nos Estados Unidos. Além dos 10 representantes da Conmebol, a competição terá também, Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e os recém-classificados: Haiti e Panamá.