Topo

NFL: Cairo Santos se destaca e Chiefs quebra jejum nos playoffs

09/01/2016 23h10

O Kansas City Chiefs manteve a sequência de vitórias da temporada regular na abertura dos playoffs. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do brasileiro Cairo Santos contou com um grande trabalho defensivo e uma noite péssima do quarterback Brian Hoyer do Houston Texans para vencer por 30 a 0.

O camisa 7 dos donos da casa cometeu cinco turnovers, sendo que quatro delas foram em interceptações. E a noite de horror para o Texans começou logo aos 11 segundos, quando o retorno de kickoff do Chiefs (106 jardas de Knile Davis) virou um touchdown. Além disso, J.J. Watt, destaque defensivo da equipe do Texas, se machucou no início do terceiro quarto.

Quem saiu de campo com duplo motivo para comemorar foi Cairo Santos. Além de vencer sua primeira partida de playoffs, o brasileiro acertou todos os três field gols que tentou na partida. Dois deles, ainda no primeiro tempo, de 49 jardas. O triunfo quebrou ainda um jejum de quase 13 anos (ou oito jogos) sem vitória do Chiefs em um jogo de pós-temporada.

Agora, o Kansas City Chiefs aguarda o jogo entre Cincinatti Bengals e Pittsburgh Steelers, que acontece também neste sábado, para saber se enfrentará Denver Broncos ou New England Patriots na próxima semana.