Topo

Santa Cruz apresenta pacotão de reforços com Keno e mais três

09/01/2016 16h08

O Santa Cruz apresentou mais quatro reforços para esta temporada, em que jogará a Série A do Campeonato Brasileiro. Um deles é bem conhecido da torcida tricolor: o atacante Keno, que defendeu o clube em 2014. As outras três contratações foram o lateral-direito Lucas Ramon, o meia Pedrinho Botelho o atacante Ítalo.

Com 26 anos, Keno já pode ser considerado um atleta experiente. Com passagens por Atlas-MEX e Ponte Preta após deixar o Arruda, o jogador já disputou uma Libertadores e acredita que está temporada será boa para o Santa Cruz. Com característica de jogar pelos lados do campo, Keno espera fazer grande dupla de ataque com Grafite e acredita que todos no grupo terão oportunidades por conta dos quatro campeonatos que o Tricolor irá disputar (Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série A).

- Vou poder jogar com o Grafite, que dispensa comentários. Espero dar muitos passes para ele. Nosso grupo é bom. Temos que fazer dois times, não pode viver só de titulares. Quem for reserva, tem que estar pronto para ajudar. Temos que chegar firmes no Brasileiro, mas primeiramente pensamos no Estadual e na Copa do Nordeste - comenta o atleta.

Lucas Ramon tem 21 anos e chegou a defender o Grêmio no Brasileiro de 2015, emprestado pelo Londrina. Porém, ele só jogou seis partidas, sendo só a metade como titular. Ao chegar no Santa Cruz, o jogador sabe que irá encarar uma pressão para exercer bem o seu trabalho. Mas isto não o assusta.

- Encaro como um novo desafio e uma oportunidade única. Quem acompanha de longe, sabe da importância e da tradição do Santa Cruz. Se existe a cobrança, é porque a torcida quer um algo mais do time. O Santa Cruz é muito grande e enxergo essa pressão com naturalidade - afirmou Lucas Ramon.

Os outros dois nomes são menos conhecidos. Pedrinho Botelho vem do Operário-PR e nunca disputou a Primeira Divisão. Já Ítalo veio da base do Coritiba e tem apenas 20 anos.