Topo

Após virada épica, Sporting bate o Braga e abre vantagem na liderança

10/01/2016 16h11

Sporting mostrou neste domingo que está forte na disputa pelo título do Campeonato Português. Os Leões saíram perdendo por 2 a 0, mas viraram no segundo tempo e bateram o Braga por 3 a 2. Destaque para Slimani, que marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Sporting volta a jogar no Estádio José Alvalade, desta vez contra o lanterna Tondela. O Braga, por sua vez, visita o Nacional da Ilha da Madeira.

Com o resultado, os comandados por Jorge Jesus chegaram a 44 pontos e abrem sete de Porto e Benfica, que ainda jogam na rodada. O Braga segue na quarta colocação, com 29.

Os Leões foram melhores na etapa inicial, mas foram castigados com dois gols já no apagar das luzes. O primeiro foi de Wilson Eduardo, que aproveitou toque de Rafa dentro da área para abrir o marcador. Nos acréscimos, após boa trama do ataque do Braga, Baiano tocou para Rafa, que chutou, sem chances para o goleiro Rui Patrício.

Na volta do intervalo, o Sporting foi com tudo para o ataque. Aos 12, o zagueiro André Pinto colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido por Adrien Silva.

Os mandantes seguiram em cima do Braga e conseguiram o empate aos 31. Montero aproveitou chute de longe de Jefferson para empatar. A virada veio com Slimani, vice-artilheiro do Campeonato Português, com 13 gols, já aos 44 minutos do segundo tempo.