Após virada épica, Sporting bate o Braga e abre vantagem na liderança

Sporting mostrou neste domingo que está forte na disputa pelo título do Campeonato Português. Os Leões saíram perdendo por 2 a 0, mas viraram no segundo tempo e bateram o Braga por 3 a 2. Destaque para Slimani, que marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Sporting volta a jogar no Estádio José Alvalade, desta vez contra o lanterna Tondela. O Braga, por sua vez, visita o Nacional da Ilha da Madeira.

Com o resultado, os comandados por Jorge Jesus chegaram a 44 pontos e abrem sete de Porto e Benfica, que ainda jogam na rodada. O Braga segue na quarta colocação, com 29.

Os Leões foram melhores na etapa inicial, mas foram castigados com dois gols já no apagar das luzes. O primeiro foi de Wilson Eduardo, que aproveitou toque de Rafa dentro da área para abrir o marcador. Nos acréscimos, após boa trama do ataque do Braga, Baiano tocou para Rafa, que chutou, sem chances para o goleiro Rui Patrício.

Na volta do intervalo, o Sporting foi com tudo para o ataque. Aos 12, o zagueiro André Pinto colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido por Adrien Silva.

Os mandantes seguiram em cima do Braga e conseguiram o empate aos 31. Montero aproveitou chute de longe de Jefferson para empatar. A virada veio com Slimani, vice-artilheiro do Campeonato Português, com 13 gols, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos