Topo

Juventus vence a oitava seguida e assume a vice-liderança do Calcio

10/01/2016 19h55

A Juventus alcançou neste domingo a sua oitava vitória consecutiva no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi a Sampdoria, em Gênova, por 2 a 1. O resultado colocou a Velha Senhora na segunda posição, entrando de vez na briga pela liderança da competição. Pogba e Khedira marcaram os gols do triunfo, enquanto o experiente Cassano descontou.

Os Alvinegros chegaram a 39 pontos - mesma pontuação da Inter de Milão - e ficam a dois do Napoli, líder do Calcio. Na próxima rodada, a Velha Senhora visita a Udinese, na primeira rodada do segundo turno. A Sampdoria também jogará fora de casa diante do Carpi.

Contra a Sampdoria, a Juventus não mostrou um futebol vistoso, mas eficiente para despachar o adversário em sua casa. Hernanes foi titular pela Velha Senhora. O brasileiro foi bem na proteção à zaga e teve espaço para avançar ao ataque. Em um lance ofensivo, ele fez o goleiro Viviano trabalhar.

Não demoraria muito para a Juventus abrir o placar. O zagueiro Bonucci fez o lançamento da intermediária para dentro da área. Com muita categoria, Pogba dominou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou de canhota para fazer um bonito gol. Após o marcador ser inaugurado, o jogo caiu de produção e o que se viu foram muitos passes para os lados e pouca emoção.

Na volta do intervalo, os jogadores da Sampdoria ainda se posicionavam em campo quando Khedira ampliou, após linda bola de Dybala. O argentino teve boa chance de fazer o terceiro, mas Viviano pegou. Morata também quase foi para a galera, mas, de peixinho, jogou para fora.

A Sampdoria não estava morta e colocou fogo na partida aos 19 minutos, quando Cassano tabelou com Carbonero e chutou no cantinho, sem chances para Buffon. O duelo ganhou em emoção, mas também em jogadas ríspidas. o árbitro da partida foi obrigado a mostrar persos cartões amarelos e um vermelho para conter os jogadores. No fim, a Sampdoria pressionou, mas não foi capaz de empatar o confronto.