Topo

Nos pênaltis, São Paulo sofre, mas avança na Copinha

10/01/2016 20h42

O São Paulo sofreu, mas avançou na Copinha neste domingo na Arena Barueri. A classificação veio apenas nos pênaltis  com vitória por 5 a 3 sobre o Taboão da Serra, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Com a equipe do Morumbi dominando as ações de ataque, o jogo começou truncado, com muitas faltas duras de ambos os lados, sem intervenção do árbitro que aplicou o primeiro cartão depois de 30 minutos de duelo. No entanto, o São Paulo passou a apresentar um fator que não havia contaminado o time nas outras partidas, que foi a falta de objetividade.

Enquanto enfeitava demais e finalizava de menos, o Taboão gostou do jogo e acabou abrindo o placar com Erik, que aproveitou jogada de bola parada. Mas não demorou muito para o Tricolor empatar a partida. Kal subiu mais alto do que a zaga adversária e, após escanteio batido por Inácio, marcou de cabeça.

O dia não era bom para o São Paulo mesmo. Mal o empate foi comemorado e o Taboão da Serra voltou a explorar as falhas do adversário. Depois de bela jogada de Giba pela direita, Felipe teve apenas o trabalho de completar para a rede, sem goleiro.

Trazendo a derrota por 2 a 1, o o Tricolor voltou do intervalo precisando virar o placar e mudar de atitude, e foi exatamente isso que fez. Logo com um minuto de jogo, David Neres recebeu cruzamento de Inácio da esquerda, matou no peito e, sem deixar a bola cair, arrematou para marcar um belíssimo gol de pé esquerdo.

Novamente o empate veio em boa hora para o São Paulo buscar a virada, mas a atuação ao longo do segundo tempo foi abaixo da crítica, ainda sem a eficiência que se fazia nevessária, principalmente com a fraca performance de Lucas Fernandes, que não conseguiu repetir o que havia feito na primeira fase.

O jogo foi para os pênaltis após o empate em 2 a 2 e lá os garotos do Tricolor foram perfeitos, desbancando os adversários, que acabaram desperdiçando uma cobrança, o que fechou o triunfo do São Paulo por 5 a 3.

Com a vitória, o São Paulo terá o Figueirense, que derrotou o Osasco Audax, como adversário na próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A data e o horário do confronto ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.