Topo

Porto goleia o Boavista e não deixa Sporting disparar na liderança

10/01/2016 18h15

O Porto segue na caça ao líder Sporting. Fora de casa, os Dragões não tiveram muitos problemas para golear o Boavista, por 5 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Aboubakar, que marcou duas vezes, e Danilo Pereira, que deu uma assistência e fez um golaço, de calcanhar. Herrera e Corona fizeram os outros. Foi a primeira partida da equipe após a saída do técnico Julen Lopetegui, demitido na sexta-feira.

Agora, o Porto chega a 40 pontos no Campeonato Português, contra 44 dos Leões. Em terceiro vem o Benfica, que tem 37, mas ainda joga na rodada.

Os Dragões jogavam pressionados após a virada incrível do Sporting para cima do Braga, que terminou em 3 a 2. E o fato aumentava a pressão para cima do time, que fazia o primeiro jogo após a saída de Julen Lopetegui.

E o Porto foi para cima do Boavista. No primeiro tempo, Herrera abriu o placar após jogada de André André. No segundo tempo, a porteira dos anfitriões se abriu.

Primeiro, com Corona, após lance do lateral Maxi Pereira. Aí entrou a estrela do centroavante Aboubakar. O camaronês fez mais dois para os portistas. Mas o gol mais bonito viria nos acréscimos. Danilo Pereira completou cobrança de escanteio e fez de calcanhar.