Topo

Prioridade do Flamengo é trazer um zagueiro, diz dirigente

10/01/2016 15h47

Com oito reforços já confirmados para esta temporada, o Flamengo prioriza, agora, a contratação de um zagueiro. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, concedeu entrevista coletiva neste domingo, em Mangaratiba, e falou sobre a busca por este jogador. O dirigente não deu prazo para trazer este atleta e evitou falar em nomes.

"Dentro da nossa lista de prioridades, além da leva de jogadores contratados ano passado, estávamos atrás de um goleiro, um meia e um zagueiro. O goleiro é o Alex Muralha, o meia é o Mancuello e ainda vamos buscar um zagueiro. Não adianta contratar por contratar, estamos conversando com muito cuidado com o Muricy, na identificação de um potencial alvo - comentou o dirigente, dando a entender de que ainda não houve proposta oficial por um jogador.

O Flamengo está de olho no mercado sul-americano e deve buscar este reforço nos países vizinhos ao Brasil. O clube, porém, adota muita cautela para não se precipitar.

"O mais importante é que não podemos errar, não podemos contratar por contratar. Estamos perdendo um tempo maior procurando o alvo certo. Nem sempre as contratações são rápidas ou fáceis. A contratação do Mancuello começou antes do Natal e terminou na primeira semana do ano. Pode ser que espirre para fevereiro, última semana de janeiro (contratação do zagueiro). Estamos trabalhando e temos grupo qualificado. Não tem problema nenhum começar a temporada com o grupo que aí está - complementou Godinho.

No sábado, a imprensa chilena colocou o volante Marcelo Díaz mais perto do Flamengo. No entanto, o clube não confirma proposta pelo atleta.