Seleção masculina de vôlei da Rússia garante vaga na Rio-2016

A seleção masculina de vôlei da Rússia está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe garantiu a vaga ao conquistar o Pré-Olímpico europeu, neste domingo, em Berlim (ALE).

Na decisão, os russos bateram a França por 3 sets a 1, com parciais de 14-25, 25-16, 25-23 e 25-21. Agora, os franceses, campeões da Liga Mundial em 2015, e a Polônia, terceira colocada na competição ao passar pela Alemanha, vão ter de disputar o Pré-Olímpico mundial, em junho. Mais três vagas serão distribuídas nesse torneio.

- Gostaria de enfatizar que esse torneio foi muito mais difícil e competitivo do que o Campeonato Europeu, três meses atrás. É claro que estou muito feliz com o resultado e também por todos os jogadores que trabalharam duro por essa conquista - afirmou  o técnico russo Vladimir Alekno. 

Vale lembrar que no último sábado, a seleção feminina da Rússia também já tinha carimbado o passaporte para a Olimpíada deste ano. Enquanto isso, Holanda e Itália irão ao Pré-Olímpico mundial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos