Topo

Com novidades, Muricy esboça time titular do Flamengo em treino tático

11/01/2016 11h12

O técnico Muricy Ramalho fez um esboço do time titular do Flamengo, no treino da manhã desta segunda-feira, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio. O treinador comandou uma atividade tática e pidiu os jogadores em duas equipes. Três reforços atuaram no time titular. O argentino Mancuello não participou da atividade. Ele voltou ao país de origem para resolver questões burocráticas, como o visto de trabalho, e deve retornar ao Rio até quarta-feira.

A equipe principal treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Everton e Emerson; Guerrero. Márcio Araújo jogou na contenção, enquanto Arão e Alan Patrick distribuíam o jogo. Sheik e Everton jogaram abertos pelas pontas, enquanto Guerrero atuou como a referência na frente. A dúvida é saber quem deixará a equipe para a entrada de Mancuello. 

Os goleiros jogaram com os pés e não houve chutes a gol. O objetivo era carregar a bola até ultrapassar linhas delimitadas no campo. O volante Willian Arão teve boa movimentação e agradou a Muricy Ramalho. O treinador disse 'Que beleza', após ótimo lançamento do volante. O atacante Emerson também se movimentou muito e buscou o jogo.

Já os reservas treinaram com Muralha, Pará, Antônio Carlos, Cesar Martins e Chiquinho; Jonas, Canteros, Jajá, Thiago Santos e Gabriel; Douglas Baggio. O zagueiro Rafael Dumas entrou no decorrer da atividade, no lugar de Cesar Martins. 

Marcelo Cirino, Arthur Henrique, Dumas, Nixon e Ederson fizeram um trabalho à parte, à beira do gramado. Há chances, portanto, de mais mudanças no time titular, em breve, além da entrada de Mancuello.