Topo

Dener firma contrato por três temporadas com a Chapecoense

11/01/2016 22h36

A novela envolvendo um dos mais regulares laterais esquerdos da temporada 2015, com 61 jogos realizados, chegou ao fim. Dener permanecerá na Chapecoense, assinando novo contrato com duração de três anos. O imbróglio envolvendo o Coritiba, com quem tinha vínculo até final de 2016, fez com que o atleta permanecesse praticamente parado até agora, enquanto os clubes do Brasil já começaram os treinamentos. Após despertar interesse do Botafogo e até outros clubes não citados abertamente, o gaúcho de 24 anos passou as férias no interior do Rio Grande do Sul, aguardando o desfecho. Enquanto isso, manteve a forma física com exercícios numa academia perto de casa.

- Não era uma boa situação, porque fiquei bastante ansioso esse tempo todo. Tive um ano muito produtivo em 2015, realizei talvez minha melhor temporada em relação a jogos, atuações, participações em gols, surgiram as propostas, mas a definição demorou. Chegamos a um acordo amigavelmente com o Coritiba e agora a Chapecoense tem partes do meu passe também. Estou muito feliz em assinar por mais três temporadas com a equipe. Me adaptei bem à cidade, minha família igualmente, apesar da demora, deu tudo certo. Todos os times já começaram a pré-temporada e agora quero correr para logo estar pronto com meus companheiros outra vez, realizar os exames e trabalhar forte. Amanhã (terça-feira, 12) mesmo já viajo para me reapresentar - revela.

Ao término do Campeonato Brasileiro, o atleta passou por uma cirurgia no punho esquerdo, fraturado ainda no Estadual. Como demandava tempo para recuperação, Dener preferiu jogar com uma proteção durante a temporada para não perder o ritmo, nem a posição e só operar no final da competição.

- Já estou totalmente recuperado. Foi bem rápido todo o processo e fiz a fisioterapia. Muitas vezes atuava com dores fortes, mas isso ficou para trás. Graças a Deus pude ter um 2015 produtivo, tivemos grandes jogos na Chapecoense, mostrando a força do time em casa e eu não queria parar, né? Agora é conseguirmos repetir e até melhorar ainda mais as atuações, para brigarmos pelo título catarinense, nosso objetivo nesta temporada - finalizou.