Topo

E Neymar? Messi vota em Luis Suárez para melhor do mundo

11/01/2016 17h59

O Fifa pulgou os votos dos técnicos e capitães da seleções do futebol mundial. Lionel Messi, que enverga a braçadeira na Argentina e foi eleito pela quinta vez nesta segunda-feira o melhor do mundo, votou em seus companheiros de Barcelona. No entanto, o camisa 10 optou, nesta ordem, por Suárez, Neymar e Iniesta.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, também foi corporativista. O artilheiro do Real Madrid votou, nesta ordem, pelos companheiros Benzema, James Rodríguez e Gareth Bale.

Neymar seguiu a lógica e apontou como melhores os jogadores do Barcelona. Em sequência, o brasileiro votou em Messi, Suárez e Rakitic.

ALGUNS VOTOS CURIOSOS

Se Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar foram os três principais jogadores do mundo em 2015, outros nomes foram votados para receber a Bola de Ouro. Alguns deles bastante discutíveis.

O capitão de Camarões, Stephane Mbia, votou em Yaya Touré como o melhor do mundo. Em segundo, Zlatan Ibrahimovic, com Neuer em terceiro. O volante/zagueiro do Barcelona, Javier Mascherano, recebeu alguns votos - dos capitães de Guatemala, Mauritânia e Noruega, e os técnicos da própria Guatemala e de Fiji.

Kevin De Bruyne, contratado pelo Manchester City junto ao Wolfsburg na janela de transferências de julho, também foi lembrado. Os técnicos de Togo e de Myanmar votaram no belga.

Outros que também foram votados como melhor do mundo foram Neuer, Ibrahimovic, Hazard, Suárez, Lewandowski, Müller, Robben, Iniesta, Benzema, Pogba, Bale, Agüero e Alexis Sánchez.