Topo

Edu Dracena faz dupla com Vitor Hugo em primeiro esboço do Verdão

11/01/2016 18h12

O técnico Marcelo Oliveira fez o primeiro esboço de time titular do Palmeiras para 2016 na tarde desta segunda-feira, no Spa Sport Resort, em Itu (SP). A principal novidade foi a presença de Edu Dracena, contratado para esta temporada, ao lado de Vitor Hugo na defesa. Gabriel e Fellype Gabriel foram os únicos desfalques, ambos em recondicionamento físico na academia.

A comissão técnica ainda não treinou a equipe completa, com 11 jogadores. Nesta tarde, repetindo trabalho que já havia sido feito no fim de semana, com portões fechados, o time foi montado com oito atletas de linha: Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Robinho, Dudu e Barrios.

Em comparação ao time que disputou a final da Copa do Brasil, contra o Santos, Edu Dracena ganhou a vaga de Jackson, que voltou ao Internacional. O volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus ficaram entre os reservas, também formados com oito jogadores: João Pedro, Roger Carvalho, Leandro Almeida, Egídio, Thiago Santos, Matheus Sales, Gabriel Jesus e Alecsandro.

Essas duas equipes se enfrentaram em metade do gramado, em uma atividade com três goleiros - Fernando Prass, Vagner, Vinicius Silvestre e Anderson se revezaram nas metas. Enquanto isso, outros dois times faziam um trabalho em campo ainda mais reduzido, com um time atacando em uma trave normal e outro precisando fazer gols em duas mini-traves.

De colete, estavam Taylor, Nathan, Rodrigo, Régis, Mouche e Erik. Sem colete, Thiago Martins, Victor Luis, Allione, Moisés, Cleiton Xavier e Cristaldo. Jobson e o auxilar Alberto Valentim eram coringas. Depois, houve uma troca de lado: as equipes que estavam fazendo uma atividade passaram a fazer a outra.

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2016 será no dia 20 de janeiro, contra o Libertad (PAR), em um quadrangular amistoso que contará também com Peñarol e Nacional, ambos do Uruguai.