Topo

Eduardo Baptista faz primeiro esboço do Fluminense em 2016

Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
Imagem: Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense

11/01/2016 18h47

O primeiro desafio do Fluminense neste início de temporada acontece apenas no domingo, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Florida Cup. Pensando nisso, o técnico Eduardo Baptista mostrou, pela primeira vez, o que acha que tem de melhor para o Tricolor. Na manhã desta segunda-feira, o treinador comandou um treino de ataque contra defesa, e escalou a equipe sem muitas mudanças significativas do time que vinha atuando nos últimos jogos do ano passado.

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni formaram o setor defensivo. O meio de campo foi composto por Pierre, Cícero, Diego Souza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Os dois últimos mais avançados, pelas pontas, com o centroavante Fred, mais enfiado. No andamento do treinamento, Eduardo Baptista realizou algumas mudanças. Jonathan e Léo Pelé entraram, assim como Edson. A tendência é que o time que iniciou o trenamento seja o mesmo que enfrentará o Shakhtar, no domingo.

Vale destacar, porém, que o zagueiro Henrique, que pode se juntar ao grupo nesta terça, nos Estados Unidos, deve ser um dos titulares da zaga tricolor na temporada. A tendência é que o ex-jogador do Napoli forme dupla com o jovem Marlon, já que Gum não é unanimidade para compor o setor de defesa.

Os jogadores que participaram do jogo-treino contra a seleção sub-17 dos Estados Unidos, treinaram separadamente dos demais atletas, em uma atividade técnica leve de toques de bola e movimentação.

Na quinta-feira, o treinador terá uma oportunidade de colocar à prova a formação, antes do início da competição, em um jogo-treino, que ainda não teve o adversário confirmado pelo clube.