Jornal aponta que Calleri, destaque do Boca, pode ser cedido ao Galo

O Atlético-MG poderá contar com mais um estrangeiro em seu elenco ao menos até o término da Libertadores. Segundo o diário "Olé", o atacante Jonathan Calleri, de 22 anos, e destaque do Boca Juniors, poderá ser emprestado ao Galo após ter tido seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores.

O grupo de investidores desembolsou, segundo a publicação, 11,5 milhões de dólares (R$ 46,1 milhões) por Calleri, mas a ideia de colocá-lo na Europa não vingou após alguns impasses - a Inter de Milão era um dos clubes interessados. A ideia de tais investidores é valorizar Calleri antes de, enfim, negociá-lo com algum clube europeu. O Galo, então, seria o destino do atacante antes de uma transferência para a Europa.

Calleri, de acordo com o "Olé", deixou a concentração do Boca na manhã desta segunda, um indício de que não defenderá mais o clube.

Segundo Rodolfo Arruabarrena, técnico do Boca, Calleri teria apenas ido resolver problemas particulares. Ele é aguardado para a sequência da pré-temporada xeneize em Cardales. A certeza é que o atacante pode, de fato, deixar o clube em breve.

- Pelo Calleri, sei que existem negociações, um interesse... Mas Jony (Jonathan) está trabalhando muito bem com as cargas que pensamos para o dia a dia. Existem negociações por ele, mas eu tenho que me preocupar em preparar a equipe com o que tenho à disposição - disse "El Vasco", em coletiva nesta segunda.

Revelado pelo All Boys, Calleri chegou ao Boca em julho de 2014. Ele marcou 21 gols pelos Xeneizes em 50 partidas desde então. Foram 15 gols na última temporada, quando foi o artilheiro do time.

A diretoria atleticana não se pronunciou sobre tal possibilidade. O presidente Daniel Nepomuceno está nos Estados Unidos para acompanhar o time na Flórida Cup.

O Galo já conta com quatro estrangeiros em seu elenco: os argentinos Dátolo e Lucas Pratto - artilheiro atleticano em 2015 com 22 gols - e dois equatorianos contratados para esta temporada: o zagueiro Erazo, ex-Grêmio, e o apoiador Juan Cazares, que defendia o Banfield e pertencia ao Independiente Del Valle.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos