Topo

Parceiro de Robinho, Renato faz lobby pelo retorno do amigo ao Santos

11/01/2016 16h12

Negociando a contratação de Robinho, que se desligou do Guanghzou Evergrande (CNH), a diretoria do Peixe tem apoio não só da torcida, como também dos jogadores. Companheiro do Rei das Pedaladas em duas das três passagens do craque pelo Santos, o experiente volante Renato torce para reeditar a parceria em 2016.

Campeão brasileiro ao lado de Robinho em 2002 e do Paulistão em 2015, Renato não esconde o desejo de reencontrar o amigo. O camisa 8, inclusive, tem conversado com o atacante pedindo sua volta e já projeta o ataque do Peixe com a presença do Rei do Drible.

- A gente fala, conversa, a gente quer que ele volte, mas é uma decisão dele. Se voltar, vamos estar com os braços abertos. No Paulista, tivemos jogos bons com ele, não tem problema nenhum. O Dorival é que vai ter essa dor de cabeça boa. Ele ajuda também na marcação, já mostrou isso quando estava aqui no ano passado - disse.

Apesar de ter atuado durante seis meses no futebol chinês, Renato não acredita que a condição física e técnica do camisa 7 esteja prejudicada. Para justificar sua opinião, o experiente volante usa Vagner Love como exemplo.

- Não sei se ele sentiria tanto porque aqui ele está em casa, já conhece o clube, a torcida. O Love jogou no rival, teve uma cobrança maior. O Robinho está em casa e tem muito mais confiança. O ambiente é o mesmo, está quase todo mundo ainda aqui. Ele vai estar em casa - projetou.