Topo

Rodrigo recebe a camisa do Verdão e vibra: 'Milhões queriam estar aqui'

11/01/2016 16h14

O Palmeiras fez nesta segunda-feira, em Itu (SP), a quarta apresentação de reforço em 2016: depois de Edu Dracena, Erik e Vagner, foi a vez do volante Rodrigo vestir a camisa do clube. Ele usará o número 15, que era de Amaral, hoje emprestado ao Coritiba.

- Eu me sinto privilegiado de estar vestindo essa camisa em 2016. Vai ter Libertadores e estou com a melhor comissão técnica do país e jogadores em quem me espelho, como Zé Roberto e Fernando Prass - disse o jovem de 21 anos, revelado pelo Goiás.

Rodrigo ficou sem contrato em 31 de dezembro do ano passado e não chegou a acordo para renovação. Ele foi registrado na Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e emprestado ao Palmeiras por dois anos. Procurado também por Fluminense e São Paulo, fez a escolha com base no "projeto", tão citado por reforços desde o início de 2015.

- Eu não saí do Goiás da forma que gostaria, ia fazer dez anos de clube agora. Infelizmente não dependia só de mim, virou uma novela com a diretoria, mas só tenho a agradecer ao Goiás. Foi lá que virei homem. Agora é vida nova, estou em um lugar em que milhões de jogadores queriam estar - vibrou, sem esconder que a Libertadores anima.

- É uma competição que tem o meu perfil, porque sou um jogador de muita raça, vontade e determinação - completou.

Rodrigo chega para disputar posição com Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Gabriel. Este último está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e deve estar apto a jogar em fevereiro.