Atentado na Turquia deixa zagueiro brasileiro apreensivo

Uma explosão no Centro de Istambul, na Turquia, deixou 10 mortos e pelo menos 15 feridos nesta terça-feira. O presidente do país, Tayyip Erdogan classificou o episódio como um atentado terrorista e atribuiu o ataque a um homem-bomba da síria. O fato assustou o zagueiro Titi, ex-Bahia e que hoje defende o Kasimpasa, time da cidade turca. Ele disse que essas situações na Europa deixam os jogadores estrangeiros um pouco apreensivos.

- A gente acordou com essa triste notícia. É uma situação que não é só aqui na Turquia que estamos vivendo, é no mundo todo. A gente que vive em países de outras línguas fica assustado. A gente fica apreensivo com essa situação, esperamos que esses atentados sessem e a gente tenha tranquilidade para fazer o nosso trabalho - disse o zagueiro em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN.

A explosão aconteceu no centro turístico do bairro de Sultanahmet. Titi disse que o centro de treinamento do clube fica a alguns quilômetros de distância do local. Segundo o zagueiro, o atentado ter acontecido em um lugar visitado por muitas pessoas causa preocupação.

- Nosso clube fica a alguns quilômetros de onde aconteceu o atentado. Mas como é em Istambul, a gente fica preocupado. É um centro histórico daqui, onde tem muita concentração de pessoas. Então a gente fica preocupado com esse atendado lamentável.

O brasileiro contou que o fato não alterou a rotina do seu time. Inclusive, o grupo treinou normalmente nesta manhã. Tite afirmou que recebeu todo apoio do clube depois do atentado.

- Hoje a gente tava até treinando de manhã. Tudo ocorreu naturalmente, tranquilamente. Claro que as pessoas do clube nos ligaram para acalmar, passar a situação. É uma notícia que ninguém espera, então ficamos apreensivos. Com nossas famílias que vivem aqui. A gente espera que isso não ocorra mais - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos