Topo

De olho na Série A, Lindoso pretende conquistar espaço no Carioca

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

12/01/2016 08h00

Quatro anos. É o tempo que Rodrigo Lindoso está sem jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. A única vez em que ele alcançou tal façanha foi em 2011, quando defendia o Fluminense.

Depois, acumulou passagens por Criciúma (2012 / Série B), Madureira (2012 a 2014 / Série C) e Marítimo (Primeira Divisão Portuguesa / 2014). Em 2015, disputou o Estadual pelo Tricolor Suburbano e atuou no Alvinegro na Segundona nacional.

Após tanto tempo de espera, o atleta ajudou a recolocar o time da estrela solitária na elite e acabou promovido também. O volante garantiu-se no primeiro escalão brasileiro, ao renovar por dois anos com o clube carioca, que voltará a integrar a lista das 20 equipes do principal certame do País. Agora, é aguardar a chance chegar e aproveitar o retorno.

"A responsabilidade sempre é maior. Passaram-se cinco anos já. Andei um pouco pelo Brasil e tive a oportunidade de ir para fora também. Até conversei com o Leandrinho. Ele me fez umas perguntas sobre Série A. Eu disse que parece fácil, mas, se você errar, é punido", atentou.

Para ser figura frequente nos gramados do Brasileiro-2016, Lindoso terá de mostrar qualidade a ponto de convencer o técnico Ricardo Gomes. E ele promete ter paciência para conseguir o objetivo.

"Eu sempre respeitei bastante a opinião do Ricardo Gomes. E ele falou que a minha oportunidade iria chegar. Chegou, não saí mais da equipe e pude aproveitar. Creio que eu melhorei", declarou.

Enquanto a Série A do Brasileirão não começa, Rodrigo Lindoso e os demais jogadores do Glorioso seguem a preparação visando a estreia no Campeonato Carioca. O torneio estadual começa para o Botafogo no dia 30 de janeiro, em Moça Bonita, onde o time medirá forças com o Bangu. No atual elenco, além de Lindoso, o Alvinegro conta Airton, Bruno Silva, Fernandes e Lucas Zen para o setor.