Topo

Destaque na base, reforço do Fla diz ter perfil de liderança

12/01/2016 08h05

O zagueiro Antônio Carlos impressionou positivamente pela desenvoltura na apresentação com a camisa do Flamengo. O defensor respondeu a várias perguntas dos jornalistas e não se intimidou diante das câmeras. O que também chama atenção é o bom histórico do atleta nas categorias de base. Ele é cria do Fluminense, mas terminou a formação no Corinthians. No clube paulista, ele marcou os dois gols do título da Copinha de 2012, conquistada curiosamente em cima do Tricolor Carioca, em vitória de 2 a 1.

Apesar de ainda ser jovem, com 22 anos, ele diz ter um perfil de liderança e já está habituado com a braçadeira de capitão.

- Eu tive liderança nos clubes por onde passei. Fui capitão praticamente durante toda a base. Eu não fico de cabeça baixa após errar um passe. Gosto de colocar o grupo para cima. Todo mundo tem que entrar feito um leão no jogo - afirmou.

Antônio Carlos firmou contrato de um ano com o Flamengo. Inicialmente, ele chega como opção para o técnico Muricy Ramalho na defesa. Além dele, o técnico rubro-negro conta com Wallace, Juan e Rafael Dumas. A diretoria também está em busca de mais um zagueiro, que pode vir do mercado sul-americano.