Durinho aposta em vitória de Rafael dos Anjos, mas elogia McGregor

A notícia de que Rafael Dos Anjos fará a sua segunda defesa de cinturão da categoria peso leve contra o irlandês Conor McGregor no UFC 197, programado para o dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), provocou diferentes reações no mundo do MMA. Campeão dos penas, McGregor ainda não defendeu seu título, mas seu estilo falastrão o ajudou a "furar" a fila na categoria de cima. Para Gilbert Durinho, peso leve do UFC, o justo seria uma revanche contra José Aldo, mas ele acredita que a "furada" do irlandês será boa para promover a categoria dos leves.

- Como brasileiro e fã do José Aldo, o justo seria a revanche com o Conor McGregor, mas para o business do UFC será bom. O McGregor vai movimentar a categoria dos leves. Vai falar bastante e vender essa luta. Se a gente pensar no business, vai ser muito bom, vai promover a categoria. Claro que ele está furando a fila e isso nunca é bom, porque deixa os desafiantes da categoria esperando por mais tempo. Mas o McGregor, guardada as suas devidas proporções, é o Muhammad Ali da nova geração. É um cara que fala bem e faz. Muita gente pode ir contra, mas ninguém pode questionar os números que ele está trazendo para o esporte. E tudo o que ele fala, ele está fazendo. Então, temos que entender - comentou Durinho, via assessoria de imprensa.

Apesar de toda a movimentação que o irlandês já provocou com o anúncio da luta contra Dos Anjos, Gilbert Durinho aposta na vitória do brasileiro. Para o faixa-preta de Jiu-Jitsu, Rafael é superior tecnicamente, além de ser mais forte, e, por isso, é o favorito na disputa.

- Essa luta do McGregor contra o Rafael dos Anjos vai vender bastante. Mas será uma luta muito dura para o irlandês. O Rafael é o favorito, ele está em outro nível, é muito forte para a categoria, tem poder de nocaute e está confiante. O Rafael dos Anjos é um cara bem humilde e pés no chão, assim como o José Aldo. Muita gente falava que o McGregor ainda não tinha vencido de ninguém de nome, agora já não podem falar isso. Acredito que o Rafael Cordeiro vai montar uma boa estratégia para o Dos Anjos sair com a vitória. Ele é o favorito, vai vingar o Aldo e esse cinturão continuará no Brasil - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos