Topo

Guardiola pede desculpas a técnicos da Premier League por rumores

12/01/2016 10h25

Quando Pep Guardiola anunciou parcialmente seu destino na próxima temporada, o treinador causou certo rebuliço na Inglaterra. Isso porque ele revelou que sairia do Bayern de Munique para treinar um time da Premier League, o que gerou uma onda de boatos na imprensa inglesa para saber para qual clube iria o espanhol. Por todo esse embaraço, ele pediu desculpas aos colegas de profissão.

- Eu sinto muito. Normalmente, na minha carreira como treinador e jogador, eu respeito muito meus colegas. Então, sinto muito. Não foi minha intenção - disse Pep, em entrevista coletiva.

O técnico afirmou ainda que não assinou contrato com nenhum clube e que sua saída do Bayern não é assunto no vestiário. Segundo Guardiola, os jogadores do time bávaro seguem focados na conquista dos títulos.

- Eu vou revelar meu novo clube assim que eu tiver assinado um contrato. Eu não falei com os jogadores sobre minha saída iminente para a Inglaterra. Estamos apenas falando sobre futebol, mas eles já sabem disso, de qualquer forma.

Os principais interessados na contratação de Pep Guardiola são Manchester City e Manchester United. A imprensa inglesa já dá como certo o acerto com os Citizens, mas os Red Devils, com a ajuda da Adidas, podem seduzir o treinador.