Valencia não se surpreende com renovação e pede chances no Santos

Peça praticamente descartada do planejamento pela diretoria do Santos para 2016, o volante Valencia ganhou sobrevida no clube. Com renovação de contrato por mais uma temporada, o colombiano terá tempo para conquistar a confiança do técnico Dorival Júnior e cavar um lugar no concorrido meio de campo santista.

Liberado pelos fisioterapeutas do clube para iniciar a pré-temporada e totalmente recuperado de cirurgia realizada no joelho para reconstrução do ligamento cruzado, Valencia aguarda apenas aval do cirurgião para trabalhar com bola. Uma consulta nesta quinta-feira deve marcar oficialmente o retorno do colombiano aos gramados.

Com a lesão logo após o título paulista, Valencia dificilmente permaneceria no clube para 2016. No entanto, pela sua experiência na disputa da Libertadores, Modesto Roma Júnior e sua cúpula passaram a repensar uma segunda chance ao jogador. Apesar de não ter se classificado para a disputa do torneio intercontinental, o Santos optou ainda assim por estender o vínculo. 

Aos 30 anos e já "rodado", Valencia não viu a renovação como uma surpresa e ainda revelou conversa ainda no ano passado com o técnico Dorival Júnior, que pediu foco apenas em sua recuperação física.

- Não fiquei (surpreso). Se for pesquisar, pode ver que um jogador que se machuca, por lei, pode renovar. Conversei com ele (Dorival) e me disse para ficar tranquilo, preocupar primeiro com a recuperação e depois ver o que acontecia. Graças a Deus deu tudo certo, e eu estou mais um ano no Santos - comemorou o colombiano.

Enquanto se recuperava da cirurgia feita no joelho, Valencia viu de longe a ascensão de Thiago Maia, agora seu principal concorrente por uma vaga no meio de campo do Peixe. Apesar da "rivalidade", o veterano promete torcer pelo sucesso do mais jovem.

- Cara, eu acho muito bom, porque ele é um jogador muito jovem e fico feliz por tudo que ele fez. Quem tem a ganhar com isso é o Santos. Se a oportunidade chegar, vou tentar aproveitar, mas vou sempre desejar o melhor para ele e para os colegas - garantiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos